Quem Sou?

Tempo de leitura: 3 minutos

Diego IsaacTrabalhei na área de tecnologia da informação. Fui executivo comercial de grandes marcas como Microsoft, Oracle, IBM, Symantec e McAfee em Brasília. Me especializei em Infra-estrutura de dados e Segurança da Informação na época, e aos 22 anos já tinha muito sucesso em tudo que fazia na área comercial. Por essa proximidade com TI, fiz 3 semestres de Engenharia Elétrica e desisti. Algumas características do curso e principalmente “muita máquina e pouca gente”, não me deixaram muito feliz. Fui para a área de humanas, e me apaixonei. Fiz Administração de Empresas e cheguei até a iniciar um Mestrado em Gestão do Conhecimento, mas está pausado. Vi que estudar na Universidade é bom, mas nada que se compare com devorar cursos específicos, livros, posts pagos de grandes blogs, assinaturas de revistas especializadas e por aí vai. Aprendi principalmente que a maior fonte de aprendizagem do ser humano é ELE mesmo.

Recentemente estive em uma palestra de Steve Wozniak, co-fundador da Apple, e ele falou algo – relatando sua própria experiência – que eu sempre segui, mas nunca formalizei isso mentalmente. A Universidade te limita. Você pode aprender em 6 meses a parte prática do que uma Universidade te ensina em 4 ou 5 anos. Eu nunca me limitei, e sempre quis aprender mais. Essa fome por conhecimento e curiosidade me trouxeram para o Mercado Digital. Comecei com Mídias Sociais (acho que todo mundo né?) e logo vi que aquilo precisava ir para algum lugar. Que aquilo deveria estar ao redor de uma estratégia, que aquilo só faria sentido se fosse realmente útil. A parte estratégica de Mídias Sociais me levou a estudar conteúdo, copywriting (e web copywriting), Web Analytics, Semântica Web, UX, UI, HTML 5, CSS, Otimização de Conversão, Blogs, Marketing de Conteúdo, SEO, PPC Ads e muito mais. Passei 1 ano fazendo todos os cursos de Marketing Digital do Brasil (pense em todos MESMO): 8Ps do Conrado Adolpho, SEO da MestreSEO, alguns da Martha Gabriel e por aí vai. Depois – principalmente por sentir que dentro do Brasil a coisa estava meio lenta – parti para cursos fora do país e conheci alguns dos mais renomados profissionais do mundo como Avinash Kaushik, Brad Geddes, Will Critchlow (Distilled), Darren Rowse (problogger.net), Brian Clark (copyblogger.com), Jeff Walker (productlaunchformula.com), Rand Fishkin (moz.com/rand) e Parry Marshall (perrymarshall.com) dentre vários outros profissionais fantásticos com quem conversei diretamente e pedi conselhos, e obtive seus produtos.

Já ajudei diversas empresas através do bom entendimento de cenário de comunicação em que elas se encontravam aliado também ao intenso trabalho educacional. Quando as pessoas entendem o que elas estão fazendo elas conseguem escolher o que vão fazer, e quando alguém faz o que escolheu fazer os resultados são diferentes em comparação com algo que foi imposto e não explicado.

Acredito que todos podemos ser melhores se formos bem instruídos e essa tem sido minha missão por onde passei: Instruir as pessoas até que elas escolham um lado, afinal, essa é a definição de estratégia. Me chamo Diego e sou o estrategista que toda empresa precisa, não só pela minha facilidade com estratégia e comunicação, mas também pela habilidade de educar e aprender durante o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *